Esporte

Rodada final da fase de grupos define 5 últimos classificados às oitavas

28/05/2017 12h33

Redação Central, 28 mai (EFE).- As seleções de Nova Zelândia, Estados Unidos, Senegal e Arábia Saudita se garantiram neste domingo nas oitavas de final do Campeonato Mundial sub-20, que está sendo disputado na Coreia do Sul, em dia de conquista de vaga também pela Alemanha, que entrou como uma das melhores terceiras colocadas.

No desfecho do grupo E, a França, que vinha de duas vitórias e já estava com passaporte carimbado para a próxima etapa, manteve o aproveitamento de 100%, ao bater, justamente, os neozelandeses por 2 a 0, em jogo disputado em Daejeon.

Ambos os gols da partida foram marcados pelo meia-atacante Allan Saint-Maximin, o primeiro aos 22 do tempo inicial, e o segundo, apenas 15 minutos depois.

Com o resultado, os 'Bleus' ficaram com a primeira colocação, tendo campanha pior apenas que a Venezuela, pelo saldo de gols (dez a nove). Nas oitavas, a França encarará, ninguém menos, que a Itália, segunda colocada do grupo D.

A Nova Zelândia ficou com quatro pontos, e avançou graças a vitória de Honduras sobre o Vietnã por 2 a 0, que eliminou tanto a seleção da América Central, quanto a asiática. Na próxima fase, os 'All Whites' duelarão com os Estados Unidos.

Os americanos ficaram com a ponta do grupo F, após empatar com a Arábia Saudita em 1 a 1. Aos 40 do primeiro tempo, meia-atacante Brooks Lennon abriu o placar para a equipe comandada por Tab Ramos, que ficou célebre ao levar cotovelada de Leonardo, na Copa do Mundo de 1994. O zagueiro Abdulelah Alamri igualou aos 29 da etapa final.

Com o resultados, os EUA chegaram aos sete pontos, enquanto os sauditas terminaram no terceiro posto, com quatro, tendo agora o Uruguai pela frente nas oitavas. A vice-liderança ficou com Senegal, que empatou com o eliminado Equador em 0 a 0, e duelará com o México.

A Alemanha, que acabou a disputa do grupo B com quatro pontos, conseguiu a vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados. Pela frente, agora, a seleção europeia terá a Zâmbia, que liderou o grupo C. Argentina e Honduras, os dois piores nesta disputa, acabaram eliminados.



Resultados deste sábado do Mundial sub-20 e classificação:



GRUPO E.

Nova Zelândia 0 - França 2.

Honduras 2 - Vietnã 0.



Classificação: J V E D GC GC PTS.

-------------------------.

.1. França 3 3 0 0 9 0 9.

.2. Nova Zelândia 3 1 1 1 3 3 4.

.3. Honduras 3 1 0 2 3 6 3.

.4. Vietnã 3 0 1 2 0 6 1.



GRUPO F.

Estados Unidos 1 - Arábia Saudita 1.

Senegal 0 - Equador 0.



Classificação: J V E D GC GC PTS.

-------------------------.

.1. Estados Unidos 3 1 2 0 5 4 5.

.2. Senegal 3 1 1 1 2 1 4.

.3. Arábia Saudita 3 1 1 1 3 4 4.

.4. Equador 3 0 2 1 4 5 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo