Topo

Esporte

Utrecht devolve 3 a 0, vence AZ Alkmaar nos pênaltis e vai à Liga Europa

28/05/2017 13h27

Redação Central, 28 mai (EFE).- O Utrecht devolveu neste domingo, em casa, o placar de 3 a 0 que havia sofrido na ida, em duelo com o AZ Alkmaar, depois levou a melhor nos pênaltis por 4 a 3, e se tornou o terceiro e último representante da Holanda na próxima edição da Liga Europa.

Na decisão do mini-torneio, de quatro equipes, que lutava pela segunda e última vaga do país através do campeonato nacional, hoje o time vermelho, branco e azul venceu com gols do meia Willem Janssen, do atacante francês Sébastien Haller e do atacante Gyrano Kerk.

O AZ atuou com um homem a menos a partir dos 22 minutos do segundo tempo, quando o placar já era desfavorável em 2 a 0, devido a expulsão do zagueiro Derrick Luckassen.

Na prorrogação, Haller ainda teve chance de marcar novamente, mas acabou perdendo pênalti. Com isso, a vaga na Liga Europa teve que ser decidida nos pênaltis,

O zagueiro Pantelis Hatzidiakos e o meia Joris van Overeem desperdiçaram cobranças para o AZ. O Utrecht, apesar do erro do meia Andreas Ludwig, fechou a disputa em 4 a 3, graças a gol marcado pelo atacante Nacer Barazite.

Com a vitória, o time comando por Erik ten Hag, ex-comandante do Bayern de Munique B, disputará a Liga Europa a partir da segunda fase preliminar, uma antes da entrada do PSV Eindhoven no torneio. O Vitesse, campeão da Copa da Holanda, vai direto aos grupos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte