Esporte

Allegri reconhece favoritismo do Real Madrid antes de final da Champions

29/05/2017 15h42

Roma, 29 mai (EFE).- O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, afirmou nesta segunda-feira que sua equipe não será a favorita na decisão da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e lembrou que o adversário está mais acostumado a esse tipo de partida.

Allegri reconheceu a força do clube espanhol e pediu aos seus jogadores que encarem o duelo com "equilíbrio" e "serenidade" durante entrevista coletiva organizada pela Uefa.

"Temos que encarar essa semana com serenidade, preparando a partida sem ansiedade. O otimismo é necessário, mas não somos favoritos. O Real jogou três finais em quatro anos e ganhou dois títulos", afirmou o técnico italiano.

"Nós jogaremos a segunda final em três anos. Eles estão acostumados a disputar esse tipo de partida. Temos que reconhecer que jogamos contra o Real Madrid e eles são favoritos", completou.

Allegri falou do adversário com grande respeito e elogiou o trabalho de Zinedine Zidane no comando do clube espanhol.

"Ganhar a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e chegar a outra decisão europeia em dois anos não é algo que todos conseguem. Ele tem uma qualidade importante, administrar uma grande equipe não é fácil. Não é só tática, há muitos fatores. Acredito que (Zidane) é um grande técnico e já mostrou isso em sua breve carreira", afirmou.

O treinador italiano também destacou a importância do brasileiro Casemiro para o esquema de Zidane e considerou o volante como fator determinante para o sucesso do Real Madrid.

"O Real cresceu muito. Casemiro é um jogador com menos qualidade em relação aos demais do elenco, mas é quem dá equilíbrio ao time", explicou Allegri durante a entrevista.

Allegri também avaliou as diferentes opções de Zidane para a decisão. Para o técnico da Juventus, o Real Madrid é mais "ordenado" com Isco em campo e mais "fantástico" quando Gareth Bale atua. O galês se recupera de lesão e pode estar apto para jogar a final.

"Eles contam com muitos jogadores importantes. Nos próximos três dias, a partir de amanhã, começaremos a nos preparar. Hoje não, não faremos nenhum tipo de preparação tática porque o treino será aberto", disse Allegri com um sorriso no rosto.

Após fazer comentários sobre o rival, Allegri também usou a entrevista para motivar e elogiar seus próprios jogadores.

"Eles foram fantásticos. Fizeram uma temporada extraordinária e os parabenizo por isso. No sábado, a motivação estará no máximo, mas nós temos que ter muito mais vontade do que o Real", ressaltou.

A decisão também representará o reencontro de Gonzalo Higuaín com o Real Madrid, e Allegri se mostrou convencido de que o argentino fará uma grande partida contra o ex-clube.

"Higuaín tem que se manter sereno. Antes do jogo contra o Monaco, diziam que ele não sabia jogar esse tipo de duelo. Ele fez dois gols contra o Monaco e acredito que fará uma grande final", afirmou Allegri, também destacando o clima da Juventus antes da decisão.

"Há mais confiança no ar, fizemos uma trajetória de crescimento, que é muito importante. Isso me tranquiliza. Na próxima segunda-feira, pensaremos no que fizemos nesses três anos e temos que ficar satisfeitos. Mas também temos que ganhar a final", comentou.

Allegri também disse não estar preocupado com o retrospecto negativo da Juventus na decisão da 'Champions' e pelo fato de o time ter sido derrotado em seis das oito finais que disputou.

"O pessimismo gera pessimismo. Quando cheguei aqui, notei isso. A Juventus jogou oito finais, e isso não é algo fácil de conseguir, é extraordinário. Se vencermos, estaremos felizes, mas o mais importante é chegar a disputar esses jogos", ressaltou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo