Topo

Cazares, Orejuela e Caicedo são convocados pelo Equador para amistosos

29/05/2017 16h51

Guayaquil (Equador), 29 mai (EFE).- Com a presença de três jogadores que atuam no futebol brasileiro na lista, a seleção do Equador foi convocada nesta segunda-feira para os amistodos que serão disputados nos Estados Unidos contra Venezuela e El Salvador.

A primeira partida, contra os venezuelanos, será na cidade de Boca Raton no dia 8 de junho. O confronto com os salvadorenhos será em Nova Jersey, no dia 13 do mesmo mês.

O meia Juan Cazares, do Atlético-MG, o volante Jefferson Orejuela, do Fluminense, e o zagueiro Luis ("Kunty") Caicedo, do Cruzeiro, são os representantes de clubes brasileiros na convocação, que contou jogadores novos de olho no restante das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Estamos buscando algumas variações já que Luis Caicedo e Jefferson Orejuela se encontram suspensos para a primeira partida na volta das Eliminatórias (contra o Brasil, no dia 31 de agosto). Outros estão lesionados e temos uma ampla lista de jogadores à beira da suspensão", detalhou o técnico Gustavo Quinteros.

Conforme revelou Quinteros à imprensa equatoriana nesta segunda-feira, o meia Junior Sornoza, do Fluminense, também seria convocado, mas ficou fora da lista devido a uma fratura no tornozelo esquerdo que deve deixar o jogador longe dos gramados por três meses.



Confira a lista dos 25 jogadores convocados:.

Goleiros: Esteban Dreer (Emelec-EQU), Máximo Banguera (Barcelona-EQU) e Hamilton Piedra (Deportivo Cuenca-EQU).

Defesas: Pedro Pablo Velasco e Darío Aimar (Barcelona-EQU), Óscar Bagüí (Emelec-EQU), Andrés López e Robert Arboleda (Universidad Católica-EQU), Fernando León (Independiente del Valle-EQU), Cristhian Ramírez (Krasnodar-RUS), Luis Caicedo (Cruzeiro) e Gabriel Achilier (Monarcas Morelia-MEX).

Meias: Pedro Quiñónez e Fernando Gaibor (Emelec-EQU), José Francisco Cevallos (LDU-EQU), Matías Oyola (Barcelona-EQU), Gabriel Cortés (Independiente del Valle-EQU), Ángel Mena (Cruz Azul-MEX), Jefferson Orejuela (Fluminense), Juan Cazares (Atlético-MG).

Atacantes: Marcos Caicedo (Barcelona-EQU), Ayrton Preciado (Emelec-EQU), Jhon Cifuentes (Universidad Católica-EQU), Enner Valencia (Everton-ING) e Fidel Martínez (Atlas-MEX).