Esporte

Jogadores do Uruguai doarão dinheiro de direitos de imagem ao futebol local

Matilde Campodonico/AP
Medida foi anunciada pelo capitão uruguaio Diego Godín Imagem: Matilde Campodonico/AP

Da EFE, em Montevidéu (Uruguai)

29/05/2017 19h26

Os jogadores da seleção do Uruguai doarão o dinheiro recebido da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pela exploração dos direitos de imagem, cerca de US$ 640 mil, para o desenvolvimento da segunda divisão do futebol do país, anunciou nesta segunda-feira o zagueiro Diego Godín, capitão da Celeste.

"Os jogadores e a AUF trabalharão lado a lado. Quanto mais se trabalhar, mais (dinheiro) vai ficar para o futebol uruguaio, que é o que queremos", disse Godín em entrevista à emissora "DelSol".

Na semana passada, o presidente da AUF, Wilmar Valdez, informou que chegou a um princípio de acordo com os jogadores da seleção para a exploração de seus direitos de imagem.

"O convênio é um fato histórico, sem precedentes no Uruguai, que profissionaliza e aproxima relações da AUF com os jogadores, como tinha que ter sido sempre", explicou Godín.

O defensor comentou que os jogadores receberão o dinheiro da AUF quando a entidade receber o que tem direito da empresa Full Play por direitos de televisão, quantia que a justiça uruguaia reteve porque a empresa está envolvida no caso de corrupção da Fifa.

Godín anunciou também que os jogadores da seleção estão promovendo uma associação de jogadores "que será um veículo e uma ferramenta para poder canalizar os recursos e decidir seus destinos".

"O dinheiro de nossa imagem é gerado por nós e corresponde a nós", disse o zagueiro, que detalhou que os recursos serão destinados ao futebol de base e do interior do país.

De acordo com Godín, o que gerará mais frutos será o que os jogadores receberão da Puma por vestir a Celeste. O zagueiro lembrou que através de um comunicado dos jogadores foi assinado com a empresa "um contrato quatro vezes superior" do que o apresentado inicialmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo