Esporte

Rogerinho salva 2 match points e vence em Roland Garros; Bia é eliminada

29/05/2017 17h12

Paris, 29 mai (EFE).- O brasileiro Rogério Dutra Silva obteve nesta segunda-feira a primeira vitória em quatro participações na chave principal de Roland Garros na carreira, enquanto a compatriota Bia Haddad Maia, que passou pelo qualifying pela primeira vez, foi eliminada.

Rogerinho, 79º colocado do ranking da ATP, enfrentou o russo Mikhail Youzhny, 86º, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 7-6(5), 2-6, 7-6(4) e 6-2, em uma batalha que durou 4h11min.

Para se colocar na segunda rodada no saibro parisiense pela primeira vez, o tenista de 32 anos teve de se superar diante de um ex-top 10. O paulista vinha de abandonar o ATP 250 de Genebra por ter virado o pé direito e passou pelo mesmo problema, durante o terceiro set.

O número 2 do Brasil então perdeu intensidade e chegou a estar em desvantagem de 2 a 1 na partida e com uma quebra de serviço atrás na quarta parcial. Youzhny teve dois match points sacando, o segundo deles obtido após a corda da raquete de Dutra Silva ter se rompido.

Entretanto, Rogerinho devolveu a quebra, levou a melhor no tie-break, ganhou moral e depois "sobrou" no quinto set para fechar a partida e avançar no torneio.

O próximo adversário do brasileiro será o canadense Milos Raonic, quinto cabeça de chave, que também nesta segunda derrotou o belga Steve Darcis por 3 a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.

Já Bia, 101ª colocada do ranking da WTA e que disputou a chave principal pela primeira vez, enfrentou a russa Elena Vesnina, número 15 do mundo, e perdeu por 3 a 1, com 6-2, 3-6 e 6-4, em 2h12min

A tenista paulista, de 20 anos, vendeu caro a derrota. Depois de estar atrás em 5-1 no terceiro set, a melhor brasileira na atualidade devolveu as duas quebras de saque, mas levou a pior de zero no game seguinte e foi eliminada.

Na segunda rodada, Vesnina, atual campeã do WTA Premier de Indian Wells, jogará contra a americana Varvara Lepchenko, algoz da alemã Andrea Petkovic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo