Topo

Esporte

Wolfsburg volta a vencer Eintracht Braunschweig e se mantém na 1ª divisão

29/05/2017 18h17

Redação Central, 29 mai (EFE).- Antepenúltimo colocado do Campeonato Alemão, o Wolfsburg escapou do rebaixamento nesta segunda-feira ao vencer o Eintracht Braunschweig por 1 a 0 fora de casa, pela repescagem contra a queda, repetindo o placar do jogo de ida.

O único gol da partida realizada no Eintracht-Stadion foi de Vieirinha. Aos quatro minutos do segundo tempo, o meio-campista português pegou sobra na direita da área e chutou forte por baixo para superar o goleiro Fejzic.

Nos instantes finais, com um a mais devido à expulsão de Sauer, os 'Lobos' poderiam ter aumentado a vantagem. Mario Gómez driblou o goleiro, se desequilibrou e tocou para o meio. Mesmo com a meta desguarnecida, o volante Luiz Gustavo chutou por cima do travessão.

A repescagem do Alemão coloca frente a frente o antepenúltimo colocado da elite contra o terceiro da segundona. O Wolfsburg já havia levado a melhor na primeira partida, na última quinta-feira, na Volkswagen Arena.

Foi a quinta vez seguida que o time que já estava na primeira divisão se manteve. O último a obter o acesso no playoff foi o Fortuna Düsseldorf diante do Hertha Berlim.

Mais Esporte