Esporte

Borussia Dortmund anuncia demissão do técnico Thomas Tuchel

30/05/2017 11h06

Berlim, 30 mai (EFE).- O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Thomas Tuchel, de acordo com a imprensa alemã, devido a problema de relacionamento com a diretoria do clube, em especial, com o diretor-administrativo, Hans-Joachim Watzke.

Segundo o jornal esportivo "Bild", o agora ex-comandante da equipe tinha contrato até junho de 2018 e, devido ao rompimento do acordo, receberá indenização de 2,9 milhões de euros (R$ 10,6 milhões).

Tuchel e a diretoria do Dortmund tinham definido que, após a final da Copa da Alemanha, em que os aurinegros venceram o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, haveria reunião para discutir a permanência ou a saída do treinador.

O título foi o primeiro do Dortmund desde 2012, conquistado em temporada que o clube também assegurou vaga direta na Liga dos Campeões da Europa, através do terceiro lugar do Campeonato Alemão, além de ter ido às quratas de final da 'Champions'.

A relação entre o técnico e a diretoria se desgastou muito nos últimos 12 meses, pelas vendas de jogadores importantes do elenco como Henrikh Mkhitaryan, Mats Hummels e Ilkay Gündogan, passando pelo atentado contra o ônibus da equipe, antes do duelo com o Monaco, pela competição continental.

Tuchel reclamou da decisão de jogar a partida no dia seguinte ao previsto, cerca de 24 horas após o ataque a bomba, que feriu o zagueiro espanhol Marc Bartra, inclusive. Watzke, por sua vez, ficou irritado com a queixa pública do comandante, garantindo que a equipe decidiu por jogar tão rapidamente contra o Monaco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo