Esporte

Monteiro vence e quebra jejum de 14 anos do tênis brasileiro em Grand Slam

30/05/2017 16h44

Paris, 30 mai (EFE).- Thiago Monteiro passou nesta terça-feira pelo francês Alexandre Muller, número 330 do ranking mundial, e é o terceiro brasileiro a se classificar para a segunda rodada de Roland Garros, quebrando jejum de 14 anos do tênis do país.

O terceiro colocado entre os tenistas do Brasil e 95º da atualidade, bateu o jovem rival, de 20 anos, por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (4), 2-6, 4-6, 7-6 (3) e 6-0. A partida teve três horas e 43 minutos de duração.

Esta foi a primeira vitória que Monteiro conquista na carreira em chave principal de Grand Slam. Na estreia, no Aberto da Austrália, em janeiro, o brasileiro caiu diante o outro francês, Jo-Wilfried Tsonga, em jogo de quatro sets, com 6-1, 6-3, 6-7 (5) e 6-2.

Agora, o número 3 do Brasil encarará outro tenista do país-sede do torneio, Gael Monfils, cabeça de chave número 15, que hoje despachou o alemão Dustin Brown por 3 sets a 0, com 6-4, 7-5 e 6-0.

A segunda rodada ainda terá a presença de Thomaz Bellucci, que duelará com o francês Lucas Pouille, 15º favorito, e Rogério Dutra Silva, que pegará o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 5 da competição.

Três tenistas do país não avançaram juntos na rodada de abertura de um Grand Slam desde 2003, em Wimbledon, quando Gustavo Kuerten, Flavio Saretta e André Sá superaram a estreia. Um ano antes, Guga, Saretta e Fernando Meligeni iam à segunda rodada em Roland Garros. EFE

lmpg/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo