Esporte

Ex-preparador físico do Valencia detona Romário por críticas a Aragonés

Ormuzd Alves/Folhapress
Romário comemora gol pela seleção contra a Holanda na Copa de 1994 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

30/05/2017 12h40

O espanhol Jesús Paredes, que trabalhou por muitos anos com o técnico Luis Aragonés, criticou nesta terça-feira o atacante Romário, por ter chamado o ex-comandante da seleção espanhola de "imbecil".

"Talvez ele não saiba que Luis morreu, porque não costumava se informar de muitas coisas. Me parece que o que disse, deveria ser dito quando há alguém que ainda pode se defender", afirmou o preparador físico do Hércules, da terceira divisão espanhola, à Agência Efe.

Paredes, que integrava a comissão técnica comandada por Aragonés durante parte a passagem de Romário pelo Valencia, entre 1996 e 1998, disparou e disse que o brasileiro "viveu sempre em uma bolha".

"Eu não vou falar nada a respeito, mas ele está no mundo dele e não tem se informado. Sendo assim, tem desculpa, em caso contrário, não", disse Paredes.

Em entrevista publicada no fim de semana, por um suplemento do jornal espanhol 'El Mundo', Romário elogiou Johan Cruyff, Josep Guardiola, mas foi crítico ao ser questionado sobre o ex-treinador durante a passagem pelo Valencia.

"Luis Aragonés? Um imbecil", disse o brasileiro.

Ex-companheiro de Romário no clube alvinegro, Carlos Arroyo foi menos agressivo que o preparador, mas também defendeu a memória do comandante da equipe há cerca de 20 anos.

"Discordo muito de Romário. Para mim, Luis foi como um pai e não merece esse adjetivo. Luis sempre defendia os jogadores até a morte e quase nos levou ao título espanhol em 1996. Era uma pessoa muito boa e um ótimo treinador", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo