Esporte

Presidente do City diz que futuro de Agüero no clube "nunca esteve em dúvida"

30/05/2017 11h31

Londres, 30 mai (EFE).- O presidente do Manchester City, o magnata dos Emirados Árabes Unidos (EAU) Khaldoon al Mubarak, afirmou que o atacante argentino Sergio Agüero não deixará o clube na próxima temporada e insistiu que seu futuro no clube inglês "nunca esteve em dúvida".

A imprensa do Reino Unido veiculou um boato nos últimos meses sobre a possível permanência de Agüero, de 28 anos, no City, sobretudo após a chegada de Gabriel Jesus em janeiro.

"Jamais houve qualquer dúvida (que Agüero continuará no City). Li muitas histórias sobre isso e acho que é ridículo", disse Mubarak em uma entrevista publicada nesta terça-feira no site do clube.

"Sergio Agüero é um dos melhores jogadores do mundo e nós somos uma equipe que quer ganhar todas as competições das quais participamos. Ter Sergio no elenco é quase uma obrigação. Seu futuro nunca esteve em dúvida", reiterou o dirigente.

O atacante argentino, autor de 33 gols em 45 partidas nesta temporada, tem contrato com o City até junho de 2020 e, em março deste ano, assegurou que sua intenção é seguir no clube e cumprir com seu contrato, antes de voltar à Argentina.

A equipa treinada por Pep Guardiola, que já incorporou o meia português Bernardo Silva (Monaco), concluirá nos próximos dias a contratação do goleiro brasileiro Ederson, do Benfica.

No entanto, Mubarak considera que ainda faltam alguns nomes para reforçar a equipe durante a janela de transferências do verão europeu, sobretudo após as saídas de Willy Caballero, Jesús Navas, Gael Clichy e Bacary Sagna.

"Há vários jogadores que estão saindo e isso nos dá uma indicação clara das posições que temos que reforçar: nas laterais direita e na esquerda. São posições vitais para Pep e sabemos o que ele quer", comentou o magnata.

"Além disso, também contrataremos um goleiro. Trabalhamos e procuramos muito e temos um alvo claro nessa posição. Esperamos poder anunciá-lo em breve", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo