Topo

Vidal vê Alemanha e Portugal mais fortes, mas diz: Chile pode surpreender

AP Photo/Luis Hidalgo
Imagem: AP Photo/Luis Hidalgo

Da EFE, em Santiago (Chile)

30/05/2017 19h18

O meia chileno Arturo Vidal admitiu nesta terça-feira que considera Alemanha e Portugal as favoritas ao título da Copa das Confederações, que será disputada a partir de 17 de junho, mas não descarta as chances de sua seleção levantar a taça.

"Portugal e a Alemanha são as equipes mais fortes da Copa das Confederações, mas nós temos uma equipe forte, que vem jogando junto há muito tempo e ganhou dois títulos (da Copa América). Acredito que, se trabalharmos bem, e sabemos como fazer isso, vamos vencer o torneio", comentou Vidal ao se apresentar para a concentração de 'La Roja', em Santiago.

Um dos destaques do Chile nos títulos da Copa América em 2015 e 2016, ambos obtidos com vitória sobre a Argentina na final, Vidal revelou que fará um esforço extra na Rússia para tentar dar a volta olímpica.

"Prometi à minha mulher e aos meus filhos, quero voltar com a taça, e o sacrifício que venho fazendo é muito grande, mas tenho confiança de que podemos chegar lá", destacou.

O time comandado pelo técnico Juan Antonio Pizzi deu continuidade nesta terça-feira à preparação para o torneio continental, no qual estreará no dia 18, contra Camarões, no Spartak Stadium, em Moscou. O treinador argentino conta no momento com 23 dos 29 atletas convocados e mira o amistoso da próxima sexta contra Burkina Fasso.

Entre os atletas que não estão concentrados, estão o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Sport, e o volante Felipe Gutiérrez, do Internacional. Também ainda não se apresentaram o zagueiro Gary Medel, o zagueiro Paulo Díaz e os atacantes Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.

O goleiro Claudio Bravo, capitão da seleção, o zagueiro Gonzalo Jara e o atacante Nicolás Castillo dificilmente não enfrentarão os burquinenses devido a problemas musculares.