Esporte

IAAF autoriza 3 russas a participarem de competições como atletas neutras

31/05/2017 08h44

Moscou, 31 mai (EFE).- A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou nesta quarta-feira ter aceitado o pedido de três russas para competirem como atletas neutras, já que a federação do país segue suspensa por causa de escândalo envolvendo doping.

As beneficiadas com a decisão são Kseniya Aksyonova, que compete os 400 metros rasos, Vera Rudakova, dos 400 metros com barreiras, e Vera Rebrik, do lançamento do dardo.

Todas ficam previamente liberadas pela entidade para se inscrever como neutras em competições internacionais, no entanto, os organizadores de cada disputa também avaliarão os pedidos de participação.

A federação russa de atletismo está suspensa desde novembro de 2015, por causa de um sistema de doping promovido pelo estado. Por causa disso, atletas do país ficaram fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.

Até o momento, a Comissão de Revisão de Doping da IAAF declarou 15 russos como elegíveis para participar de competições internacionais como neutros. Desde janeiro, já foram recebidos mais de 130 pedidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo