Topo

Benfica anuncia transferência de Ederson para o Manchester City

01/06/2017 09h37

Lisboa, 1 jun (EFE).- O Benfica oficializou nesta quinta-feira a transferência do goleiro brasileiro Ederson para o Manchester City, no segundo maior valor desembolsado por um clube de futebol para contratar um jogador da posição.

Em comunicado enviado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal, os Encarnados indicaram que receberá 40 milhões de euros (R$ 145,7 milhões).

No texto enviado ao órgão, o Benfica ainda revela que 50% do montante que será pago pelo Manchester City será encaminhado para "terceiros".

A única transferência de goleiro que supera a que envolve Ederson foi a ida do italiano Gianluigi Buffon do Parma para a Juventus, em 2001, por 53 milhões de euros (R$ 193,1 milhões, em conversão com valores atuais).

O brasileiro, de 23 anos, chegou em Portugal em 2010, vindo das divisões de base do São Paulo. Sobrinho de Artur Moraes, ex-Benfica e agora na Chapecoense, o jovem desembarcou na base do time encarnado.

Depois disso, passou pelo modesto Ribeirão e, em seguida, pelo Rio Ave, que defendeu por três anos, até, em meados de 2015, acertar o retorno ao Benfica, onde defendeu o time B, foi reserva da equipe principal e roubou a posição de Julio César para virar titular.