Topo

Boca e River têm compromissos complicados na 27ª rodada do Argentino

01/06/2017 10h55

(Corrige sexto parágrafo).

Buenos Aires, 1 jun (EFE).- Boca Juniors e River Plate podem se isolar na disputa pelo título do Campeonato Argentino neste fim de semana, quando será disputada a 27ª rodada, em compromissos complicados contra Independiente e San Lorenzo, respectivamente.

Os 'Xeneizes' estão na ponta isolada da competição, com 53 pontos, e tentarão reencontrar a vitória, em partida que será disputada no estádio La Bombonera, neste domingo. A equipe vem de empate com o Huracán, fora de casa, em 1 a 1.

Para a partida contra o Independiente, sétimo colocado na tabela, com 45 pontos, a principal dúvida no Boca Juniors é quanto a presença do meia-atacante Ricardo Centurión, ex-São Paulo, que ainda se recupera de problema muscular.

O River Plate, que tem 52 pontos, um a menos que o arquirrival, visitará o estádio Nuevo Gasómetro, para encarar o San Lorenzo, que está na sexta posição, com 46 pontos. Os 'Millonarios' colaram nos 'Xeneizes' graças a vitória sobre o Atlético Tucumán por 3 a 0, em jogo atrasado, disputado na quarta-feira.

Caso vençam os dois compromissos, a dupla pode abrir sete pontos para o terceiro colocado, isso se Newell's Old Boys (48 pontos), Banfield (48) e Estudiantes (47) perderem seus compromissos para Unión, Gimnasia La Plata e Lanús, respectivamente.

Todos os integrantes do trio, que ocupam do terceiro ao quinto posto, nesta ordem, entrarão em campo para atuar fora de casa.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Sarmiento - Defensa y Justicia.

Godoy Cruz - Atlético Rafaela.

Sábado.

Tigre - Vélez Sarsfield.

Rosario Central - Colón.

Unión - Newell's Old Boys.

Temperley - Talleres.

Lanús - Estudiantes.

Domingo.

Olimpo - Huracán.

Belgrano - Arsenal de Sarandí.

Boca Juniors - Independiente.

Atlético Tucumán - San Martín.

Gimnasia La Plata - Banfield.

San Lorenzo - River Plate.

Segunda-feira.

Quilmes - Patronato.

Racing - Aldosivi.