Esporte

EUA goleiam e vão às quartas do Mundial; México e Itália também avançam

01/06/2017 11h57

Seul, 1 jun (EFE).- A seleção dos Estados Unidos não tomou conhecimento da Nova Zelândia nesta quinta-feira, goleou por 6 a 0 e se classificou para as quartas de final do Campeonato Mundial sub-20, em dia de vitórias também de México e Itália, que completam o quadro de concorrentes que avançaram nas oitavas.

Os americanos, que passaram da primeira fase como líderes do grupo F, largaram na frente do placar, em duelo disputado em Incheon, graças a gol do atacante Josh Sargent, estrela da equipe, marcado aos 32 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a equipe deslanchou e marcou mais cinco vezes, com o atacante Jeremy Ebobisse, aos 19, o meia-atacante Brooks Lennon, aos 20, os zagueiros Justen Glad, aos 31, e Auston Trusty, aos 39, e o atacante Lagos Kunga, aos 48.

Com a vitória, os EUA terão pela frente agora a Venezuela, melhor seleção da fase de grupos, que passou pelo Japão por 1 a 0, na prorrogação. A partida, que abrirá a fase de quartas de final, acontecerá neste domingo, em Jeonju.

Hoje, o primeiro a carimbar passaporte para a próxima etapa foi o México, que derrotou Senegal por 1 a 0, também em Incheon. O gol da classificação veio aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Ronaldo Cisneros.

Com a vitória, a 'Tri' se qualificou para encarar a seleção inglesa, classificada ontem, após bater a Costa Rica por 2 a 1. O duelo será nesta segunda-feira, em Cheonan.

A Itália, que só tinha uma vitória em três compromissos na competição, também garantiu vaga nas quartas, ao levar a melhor em duelo europeu contra a França, umas das principais candidatas ao título por 2 a 1.

O meia-atacante Riccardo Orsolini abriu o marcador para a 'Azzurra', aos 27 do primeiro tempo. O atacante Jean-Kévin Augustin igualou dez minutos depois, cobrando pênalti. A definição do placar veio aos 8 da etapa complementar, com o atacante Giuseppe Panico.

Agora, a seleção comandada por Alberigo Evani, vice-campeão mundial em 1994, enfrentará a Zâmbia, que passou ontem pela Alemanha por 4 a 3, na prorrogação, em jogo que acontecerá nesta segunda-feira em Suwon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo