Esporte

Jogadores do Newell's Old Boys não treinam devido atraso de salários

01/06/2017 13h14

Buenos Aires, 1 jun (EFE).- Os jogadores e a comissão técnica do Newell's Old Boys, terceiro colocado do Campeonato Argentino, decidiu não realizar o treino marcado para esta quinta-feira, por não estarem recebendo salários.

"Hoje, devido as seguidas mentidas e descompromisso da diretoria, nos vemos a tomar a decisão que evitamos muitas vezes", diz comunicado assinado pelos atletas do clube 'leproso'.

O texto divulgado pelos jogadores à imprensa tem duras críticas ao corpo de dirigentes do Newell's.

"O futebol é um jogo de equipe, e como todo esporte com estas características, precisa de uma ferramenta fundamental: a lealdade. Precisamos que a palavra e as ações caminhem juntas", afirmam os integrantes do elenco.

Os jogadores vêm fazendo protesto há alguns meses por causa dos atrasos de salário. Recentemente, decidiram não utilizar o uniforme oficial do clube em um treino.

"Depois de um ano de competição, fomos leais ao nosso clube, com a única ferramenta que contamos, o futebol. Após 26 rodadas, só dois times estão melhores do que nós no torneio. No entanto, novamente estamos em uma situação difícil de aguentar", diz o comunicado.

Faltando quatro rodadas para o fim do Argentino, o Newell's está com 48 pontos, atrás apenas de Boca Juniors, que tem 53, e River Plate, que está com 52.

José Menchón, secretário do clube de Rosário, admitiu nesta quinta-feira, à emissora "TyC Sports", que não há condições de fazer os pagamentos nos próximos dias.

"Estamos preocupados pela situação, lamentamos profundamente que tenhamos chegado a este ponto. Não somos mentirosos. Não podemos pagar porque geramos compromissos com base no que tinham conosco. Quando não nos pagam, ficamos nesta situação", completou Menchón. EFE.

sam/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo