Esporte

Lionel Messi terá parque temático em sua homenagem na China

Ng Han Guan/AP
Imagem: Ng Han Guan/AP

01/06/2017 11h20

O meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, participou nesta quinta-feira de evento em que foi lançado o projeto de um parque temático inspirado nele, que será construído na China.

A instalação terá o nome de "Messi Experience Park" e é uma iniciativa do grupo espanhol Mediapro e o conglomerado Phoenix, que mantém canais de televisão no país. O valor do investimento não foi divulgado.

"Estou grato de terem pensado em mim e, sobretudo, surpreso por quererem fazer este projeto. Me parece incrível, e tomara as pessoas da China possam aproveitar muito", disse o camisa 10 da seleção argentina.

O parque temático, segundo os idealizadores, será voltado para as famílias e para estimular a paixão pelo futebol nos jovens chineses.

No local, haverá possibilidade de rever todas as partidas que Messi disputou na carreira, além de jogar bola, já que serão mais de 12 mil metros quadrados reservados para campos.

Além disso, haverá 50 mil metros quadrados de parque coberto, além de outros 25 mil metros quadrados de espaços públicos, afirmou o responsável da Mediapro no projeto, David Xirau, que acompanhou o presidente do grupo de comunicação, Jaume Roures.

"Não iremos fazer um projeto europeu na China. Faremos um projeto de futebol na China, a partir da cultura e referências culturais locais", disse Xirau.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo