Esporte

Murray leva susto, mas vence Klizan e avança; Monteiro é eliminado

01/06/2017 16h51

Paris, 1 jun (EFE).- O britânico Andy Murray levou susto, mas bateu o eslovaco Martin Klizan e se garantiu na terceira rodada em Roland Garros, em dia de vitória do suíço Stan Wawrinka, da tcheca Karolina Pliskova, da romena Simona Halep e de Rogério Dutra Silva na chave de simples.

O número 1 do ranking da ATP passou pelo adversário por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (3), 6-2, 6-2 e 7-6 (3). A longa maratona encarada pelo melhor tenista da atualidade teve três horas e 34 minutos de duração.

Na próxima fase, Murray enfrentará o argentino Juan Martín del Potro, que protagonizou uma das imagens do dia, ao consolar o espanhol Nicolás Almagro, que teve que abandonar partida pela segunda rodada, por causa de lesão, quando o placar estava empatado em 6-3, 3-6 e 1-1.

Terceiro cabeça de chave e campeão do Grand Slam francês em 2015, Wawrinka derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, em partida com sets diretos, fechada em 6-4, 7-6 (5) e 7-5. O jogo durou duas horas e 34 minutos.

O suíço terá pela frente agora o italiano Fabio Fognini, que eliminou o compatriota Andreas Seppi, também por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-5 e 6-3.

O croata Marin Cilic confirmou a boa fase e atropelou o russo Konstantin Kravchuk em três sets, com 6-3, 6-2 e 6-2, avançando agora para encarar o espanhol Feliciano López, que superou o compatriota David Ferrer por 3 sets a 2, com 7-5, 3-6, 7-5, 4-6 e 6-4.

Outro destaque do dia foi a vitória do japonês Kei Nishikori, que chegou a aplicar um pneu e venceu o francês Jéremy Chardy em sets diretos, com 6-3, 6-0 e 7-6 (5). Agora, o oitavo favorito fará duelo asiático com o sul-coreano Hyeon Chung, que surpreendeu ao bater o uzbeque Denis Istomin, com 6-1, 7-5 e 6-1.

Thiago Monteiro, por sua vez, não foi páreo para o francês Gael Monfils, 15º cabeça de chave, que o derrotou por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-1, em uma hora e 31 minutos. O tenista da casa agora pegará o compatriota Richard Gasquet, que passou pelo dominicano Víctor Estrella Burgos, com 6-1, 6-0 e 6-4.

No feminino, Pliskova, segunda favorita, passou à terceira rodada ao eliminar russa Ekterina Alexandrova, vencendo partida por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3. O êxito da tenista melhor ranqueada que está viva em Roland Garros durou uma hora e 1 minutos.

Agora, a tcheca encarará a alemã Carina Witthoeft, que hoje superou a francesa Pauline Parmentier, em sets diretos, com 6-4 e 7-6 (5).

Halep, por sua vez, bateu a alemã Tatjana Maria por 2 sets a 0, com 6-4 e 6-3, resultado que a colocará frente a frente com a russa Daria Kasatkina, que avançou ao superar a tcheca Marketa Vondrousova, com 7-6 (1) e 6-4.

Já a ucraniana Elina Svitolina venceu hoje a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, 3-6, 6-3 e 6-2. Com o resultado, a quinta favorita jogará contra a polonesa Magda Linette, que superou a croata Ana Konjuh, 29ª cabeça de chave, com 6-0 e 7-5.

Nas duplas masculinas, Rogerinho e o italiano Paolo Lorenzi se classificaram à segunda rodada do torneio, graças ao abandono da dupla formada entre os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo García-López.

Com isso, o time que conta com o brasileiro pegará dois representantes da casa, Quentin Halys e Adrian Mannarino.

Já o mineiro André Sá e o israelense Jonathan Erlich foram derrotados pelo americano Donald Young e o mexicano Santiago González por 2 sets a 0, com 6-3 e 7-6 (5), em uma hora e 43 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo