Esporte

Sampaoli promete buscar a "melhor versão" de Messi no comando da Argentina

01/06/2017 21h47

Buenos Aires, 1 jun (EFE).- O técnico Jorge Sampaoli foi apresentado nesta quinta-feira como novo comandante da seleção da Argentina e prometeu que irá buscar a "melhor versão" de Lionel Messi para conseguir cumprir seu primeiro objetivo: classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"É cumprir um sonho que eu tinha há muito tempo. Sempre admirei esse cargo e ele parecia muito distante. Hoje, esse sonho se concretizou", afirmou o ex-técnico do Sevilla.

Participaram da apresentação de Sampaoli o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, e o diretor de futebol da seleção, Jorge Burruchaga. "Pensamos que temos que construir uma equipe que respeite a história do nosso futebol", afirmou o novo comandante da 'Albiceleste'.

Sampaoli prometeu que espera tirar o melhor de Messi e já tem uma estratégia para que ele repita na seleção as atuações do Barcelona.

"O importante é que ele tenha jogadores compatíveis que o rodeiem para a função de cada partida, que permitam que ele seja protagonista. Falei com ele e estamos muito esperançosos com esse projeto que se inicia agora", explicou.

"Começamos um processo novo. Essa seleção não é de um grupo de jogadores, é de 40 milhões de argentinos", afirmou o técnico, revelando que assinou contrato até a Copa do Mundo de 2022.

"Tomara que consiga gerar algo importante para o futebol argentino. Primeiro, conseguir levar a equipe ao Mundial da Rússia, depois, tentar conquistar algo importante", disse.

O novo técnico da 'Albiceleste' também falou sobre a convocação de novos jogadores, como o atacante Paulo Dybala.

"Acredito que Messi precisa de bons jogadores por perto, e Dybala é uma pessoa que pode fazer isso. Tem um nível altíssimo, com uma grande criatividade e seria muito bom que eles se complementassem", indicou Sampaoli.

Sua estreia como técnico será contra o Brasil, em amistoso no próximo dia 9, na Austrália. Quatro dias depois, a Argentina enfrenta Cingapura. Na apresentação, Sampaoli falou sobre a equipe de Tite e sobre sua primeira partida no comando da equipe.

"O Brasil é uma das seleções mais importantes do mundo e então, depois de analisar a realidade física dos jogadores, estudaremos o melhor sistema e os melhores para a estreia do ciclo", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo