Esporte

Yaya Touré renova com Manchester City até junho de 2018

01/06/2017 15h06

Londres, 1 jun (EFE).- O Manchester City anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia marfinense Yaya Touré por uma temporada, até junho de 2018.

Touré, de 34 anos, cujo vínculo atual terminaria no final do mês, chegou a ter o futuro no clube em xeque após um desentendimento entre seu agente, Dimitri Seluk, e o técnico Josep Guardiola, mas posteriormente se consolidou como peça-chave do elenco.

"Quando recebi a ligação de Txiki (Beguiristain, diretor esportivo) e falei com o treinador, fiquei muito feliz", disse o meia ao site do City sobre como recebeu a notícia da intenção do clube em ampliar o contrato.

O jogador não disputou uma partida sequer na recém-encerrada temporada até novembro do ano passado, quando, após pedir desculpas a Guardiola, foi relacionado para um duelo com o Crystal Palace, no qual marcou os dois gols da vitória dos 'Citizens' por 2 a 1.

"Quando cheguei aqui (em 2010), tentei fazer parte da nova história deste clube, tentei ajudar a criar algo especial. Tenho muita sorte de fazer parte desta instituição, com grandes jogadores que me ajudam a alcançar os meus objetivos", declarou.

"Quero ganhar títulos, isso é muito importante para mim. Mas também quero me divertir em campo, algo que, com a minha idade, é muito, muito importante. Estou em um grande clube, que está na direção certa e que está se reforçando com bons jogadores. Nossa mentalidade é a de ganhar todas as partidas", acrescentou.

Pelo City, Touré conquistou duas vezes o título do Campeonato Inglês (2011-2012 e 2013-2014), um da Copa da Inglaterra (2010-2011) e dois da Copa da Liga (2013-2014 e 2015-2016).

"Yaya foi um jogador muito importante para o Manchester City e continua sendo alguém chave para Pep Guardiola. É um dos nossos jogadores mais experientes e populares, e estamos felizes que siga conosco em uma temporada que esperamos que seja muito bem-sucedida", afirmou Txiki Begiristain.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo