Esporte

Zenit São Petersburgo anuncia contratação do técnico Roberto Mancini

01/06/2017 13h38

Moscou, 1 jun (EFE).- O Zenit São Petersburgo, da Rússia, anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico italiano Roberto Mancini, que chega para suceder o romeno Mircea Lucescu, demitido no domingo, uma temporada depois de assumir a equipe.

De acordo com o clube, que conta com os brasileiros Maurício, ex-Fluminense, Hernani, ex-Atlético Paranaense, e Giuliano, ex-Grêmio, o novo comandante assinou contrato válido por três temporadas, com opção de renovação por mais dois.

"Eu só tenho um objetivo: ganhar, ganhar e outra vez ganhar. Tenho certeza que, na nova temporada, mostraremos tudo o que somos capazes e, com toda a segurança, conseguiremos troféus", disse Mancini, em entrevista ao site do Zenit.

De acordo com a imprensa russa, o salário do italiano girará em torno de 5 milhões de euros (R$ 18,1 milhões) anuais. Para se tornar novo técnico do time de São Petersburgo, o ex-Inter de Milão pediu garantias de investimentos em grandes contratações para o elenco. Mancini, no entanto, evitou falar sobre o assunto na chegada.

"Para mim, é importante conhecer cada jogador durante a pré-temporada e só depois poderemos tomar uma decisão. Nesta temporada, o Zenit ficou em terceiro lugar, não é um resultado ruim, mas o time merece mais", afirmou.

Comandada por Lucescu, ex-Shakhtar Donetsk, a equipe ficou atrás de Spartak Moscou e CSKA Moscou, campeão e vice, respectivamente, do Campeonato Russo. Além disso, o time caiu na fase 16 avos de final da Liga Europa, sendo derrotada pelo Anderlecht.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo