Esporte

Allegri ressalta otimismo para a final, mas prega respeito ao Real Madrid

02/06/2017 15h09

Cardiff, 2 jun (EFE).- O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, se mostrou confiante para a partida de sábado contra o Real Madrid, que decidirá o título da Liga dos Campeões em Cardiff, e afirmou que a equipe italiana precisará jogar "com serenidade e tranquilidade, mas respeitando sempre um rival com muita história".

"Chegamos à partida com serenidade e tranquilidade, mas cientes que temos de fazer todo o possível para levar a taça para casa. Vamos com tudo o que temos, sabendo que enfrentaremos o Real Madrid, uma equipe com muita história no torneio. Estamos aqui para jogar uma final que fecha uma temporada extraordinária", comentou Allegri na coletiva de imprensa anterior ao duelo no Millennium Stadium.

De acordo com o treinador, a Juventus trabalhou "o ano inteiro e conseguiu muitas vitórias, mas o jogo deste sábado tem que ser vencido, independentemente do adversário: é preciso escolher o momento de atacar e o de defender".

Allegri diminuiu a importância do histórico do confronto, em referência à vitória por 1 a 0 do Real na final de 1998, em Amsterdã, e disse que não adianta se basear da derrota por 3 a 1 para o Barcelona na decisão em Berlim há dois anos.

"Não temos que pensar no que aconteceu há 20 anos. Amanhã é a final e temos que fazer todo o possível para conquistar o título. A diferença para 2015 é que agora estamos na final merecendo estar lá. Há dois anos não tínhamos, talvez, essa confiança. Agora fizemos uma campanha muito bonita e chegamos com um foco diferente", analisou.

Perguntado sobre um dos jogadores da Juventus com passagem pelo Real Madrid, o argentino Gonzalo Higuaín, o técnico italiano deixou claro que o atacante "não tem que provar nada a ninguém".

"Higuaín não tem que provar nada a ninguém. Já mostrou que sabe marcar gols muito importantes, como contra o Monaco. No entanto, quando não marcou, também jogou de forma espetacular. Estou otimista que ele fará um grande jogo", concluiu Allegri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo