Esporte

Venezuela chega 15 minutos antes de jogo e perde para Áustria por W.O.

02/06/2017 17h23

(Atualiza com declaração de dirigentes venezuelanos e mais detalhes sobre o atraso).

Redação Central, 2 jun (EFE).- A seleção venezuelana masculina perdeu nesta sexta-feira para a Áustria, pela primeira rodada do grupo C3 da Liga Mundial de vôlei, por W.O., já que não conseguiu chegar ao ginásio, em Frankfurt, onde aconteceria o duelo.

De acordo com a presidente da federação do país sul-americano, Judith Rodríguez, só foi possível conseguir reservar passagens para a Alemanha poucos dias antes do jogo, e não havia conexão disponível para a cidade antes de hoje.

Com isso, os jogadores, integrantes de comissão técnica e dirigentes venezuelanos só chegaram ao ginásio 15 minutos antes do horário marcado para a estreia na Liga Mundial.

"Notificamos a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a Federação Alemã que não chegaríamos a tempo para o primeiro jogo", afirmou Rodríguez.

Segundo o jornal venezuelano "El Estímulo", a entidade alemã até tentou reprogramar o confronto, mas, ao tentar se comunicar com dirigentes do país sul-americano, houve dificuldades de localizar alguém que falasse inglês.

Com o comparecimento tardio ao ginásio, a FIVB determinou vitória dos austríacos por 3 sets a 0, com triplo 25-0. Além disso, será imposta multa de US$ 20 mil (R$ 64,8 mil) aos venezuelanos.

Apesar do W.O. na primeira rodada, a entidade assegurou que a seleção 'vinotinto' seguirá participando normalmente do torneio, enfrentando, assim, o Cazaquistão neste sábado, e a Alemanha, no domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo