Topo

Zidane diz que CR7 seria a estrela se ambos jogassem no mesmo time

02/06/2017 17h13

Cardiff, 2 jun (EFE).- O técnico francês Zinedine Zidane, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, fez exercício imaginando como seria atuar ao lado da principal estrela do Real Madrid na atualidade, admitindo que seria um coadjuvante.

"Se eu estivesse ao lado de Cristiano Ronaldo, ele seria a grande estrela, porque marca gols. Isso é o mais importante no futebol", garantiu o ex-jogador, campeão mundial com a França em 1998, e europeu com o clube espanhol, em 2002.

Meia, Zidane lembrou que os jogadores do setor ofensivo acabam sendo mais valorizados pela capacidade de mudar a história das partidas com uma finalização, algo que ele não fazia em todas as partidas, como o português, na atualidade.

"O meia tem um papel importante, todas as posições são importantes, mas é difícil marcar um gol. Você espera que seu atacante marque gols e isso não é fácil. Eu jogava bem, mas não marcava muitos gols, dava assistências. Fiz gols importantes, mas não muitos", disse, rindo, o ex-jogador.

Amanhã, Cristiano Ronaldo é a grande esperança do Real Madrid, que enfrentará a Juventus, outro clube que Zidane defendeu, às 15h45 (de Brasília), no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, pela final da Liga dos Campeões da Europa.