Esporte

Zidane: "Sentimos que fizemos história"

03/06/2017 21h41

Cardiff, 3 jun (EFE).- Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, assegurou que junto com seus jogadores têm o sentimento de ter feito "história" ao ser a primeira equipe a conquistar dois anos seguidos a Liga dos Campeões, brincando sobre seu futuro ao assegurar que não vai ficar no clube toda sua vida, mas sim no próximo ano.

"Sentimos que fizemos história conseguindo o que ninguém conseguiu. Hoje é um dia histórico para os madridistas, os jogadores e a nossa família. No próximo ano vai ser muito mais difícil e vamos ter que trabalhar muitíssimo para tentar ganhar. Hoje podemos dizer que somos uma equipe muito boa. Merecemos o Espanhol e a Champions, não foi um trabalho fácil", disse Zidane em coletiva de imprensa.

"Não vou confirmar que vou ficar toda a minha vida, mas posso dizer que estou contente e agradecido ao clube por me deixar treinar jogadores fantásticos. Me resta um ano de contrato, acredito que estarei no próximo ano. O importante é desfrutar do que conseguimos este ano. Estou muito feliz e agradecido. Me considero de casa. Joguei muitos anos nesta equipe e aqui está o meu coração", acrescentou o técnico do Real.

Zidane qualificou a temporada que acaba como "espetacular" e admitiu que "não pode sonhar com algo melhor" após conquistar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões 59 anos depois. "Ganhar o Espanhol na última rodada e a Champions é muito difícil. Chegar outra vez a uma final e conseguirmos ganhar um timaço".

Os jogadores assinalaram como essencial a conversa de Zidane no intervalo da partida. "Disse a eles que precisávamos dar mais vazão ao jogo, jogar no campo adversário, fazer mais pressão e (...) Foi espetacular o segundo tempo, dando mobilidade e jogando com poucos toques. Fazer quatro gols na Juventus não é fácil", avaliou Zidane.

Sempre modesto, o francês não quis méritos na conquista: "A chave do sucesso é que todos têm se sentido importantes este ano (...) É fantástica a conexão que ele têm. Para conseguir títulos há muito trabalho por trás de tudo. Com este grande clube e com este modelo é mais fácil para mim".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo