Topo

Atual campeã, Muguruza perde para francesa e se despede de Roland Garros

04/06/2017 13h11

(Atualiza com resultado do jogo entre Timea Bacsinszky e Venus Williams).

Paris, 4 jun (EFE).- A espanhola Garbiñe Muguruza foi derrotada neste domingo pela francesa Kristina Mladenovic, em duelo pelas oitavas de final, e se despediu da disputa de Roland Garros, em dia de classificação também da dinamarquesa Caroline Wozniaki.

Cabeça de chave número 4, a detentora do título do segundo Grand Slam da temporada foi superada por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3. A partida teve uma hora e 59 minutos de duração.

Mladenovic, 13ª favorita em Roland Garros, enfrentará agora a suíça Timea Bacsinszky, 30ª cabeça de chave, que surpreendeu ao eliminar a americana Venus Williams, décima, com vitória de virada por 2 sets a 1, com 5-7, 6-2 e 6-1.

Mais cedo, Wozniaki, cabeça de chave 11 da competição, venceu a russa Svetlana Kuznetsova, oitava favorita, também em jogo de três sets, que teve parciais de 6-1, 4-6 e 6-2. A dinamarquesa, assim, se garantiu como primeira quadrifinalista no saibro parisiense.

Com a vitória, obtida em duas horas e um minuto a ex-número 1 do mundo agora enfrentará a vencedora da partida entre a australiana Samantha Stosur, 23ª cabeça de chave, e a letã Jelena Ostapenko.

Em jogos que tiveram complemento neste domingo, após serem suspensos por causa da chuva, tcheca Karolina Pliskova, segunda cabeça de chave, e a ucraniana Elina Svitolina, quinta, se garantiram nas oitavas de final.

A melhor ranqueada entre as sobreviventes em Roland Garros passou pela alemã Carina Witthoeft por 2 sets a 0, com 7-5 e 6-1, em um hora e 28 minutos, se garantindo para duelo contra a paraguaia Veronica Cepede Royg, que bateu a colombiana Mariana Duque por 2 sets a 1, com 3-6, 7-6 (2) e 6-3.

Já Svitolina derrotou a polonesa Magda Linette, também em jogo de sets diretos, que teve parciais de 6-4 e 7-5 e que durou uma hora e 28 minutos, se classificando para duelar com croata Petra Martic, que venceu a letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, com duplo 6-1.