Esporte

Mais de 1.400 pessoas se ferem em corre-corre entre torcedores da Juventus

Giorgio Perottino/Reuters
Torcedor fica ferido após pânico entre a torcida da Juventus na praça São Carlo, em Turim Imagem: Giorgio Perottino/Reuters

04/06/2017 05h36

Mais de 1.400 pessoas ficaram feridas, oito em estado grave, na noite deste sábado em Turim após um corre-corre provocado por um falso alarme que espalhou o pânico entre os torcedores que viam a final da Liga dos Campeões entre Juventus e Real Madrid em uma praça da cidade.

A maioria dos feridos apresenta ferimentos leves, como contusões e feridas, e foram atendidos em diversos hospitais de Turim, para onde depois do incidente, informou a imprensa local.

Os oito feridos em estado grave permanecem internados, e entre eles há uma jovem de 25 anos e um menino de 7. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", a criança teria sofrido lesões no tórax e na cabeça, mas seu estado é estável.

O fato aconteceu depois das 22h15 locais quando os torcedores que estavam na Praça San Carlo de Turim começaram a ir embora rapidamente e acabaram se chocando em massa contra as grades de contenção.

A razão do fato pode ter sido a queda de um trecho de uma escada de acesso a um estacionamento subterrâneo, ainda que algumas testemunhas falem também sobre a explosão de um rojão que provocou um grande ruído e o pânico entre as pessoas reunidas no local.

As forças de segurança e os bombeiros foram de imediato para a praça para devolver a tranquilidade e neste momento as autoridades italianas examinam o que exatamente aconteceu.

A grande maioria dos torcedores foi embora da praça antes das 22h30 locais e apenas poucos ficaram até o final do jogo em Cardiff, no País de Gales, no qual o Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1 e conquistou sua 12ª Champions League.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo