Esporte

Girona conquista acesso inédito à 1ª divisão do Campeonato Espanhol

04/06/2017 18h49

Madri, 4 jun (EFE).- O Girona conquistou neste domingo o direito de disputar a elite do Campeonato Espanhol pela primeira vez na história, ao empatar em casa com o Zaragoza em 0 a 0, e assegurar matematicamente o vice da segunda divisão, com uma rodada de antecedência.

A equipe catalã chegou aos 70 pontos e abriu três de frente para o Getafe, terceiro colocado na tabela. De acordo com o regulamento, o primeiro critério de desempate é o confronto direto, por isso, o Girona não pode ser mais alcançado.

O Levante, líder da segunda divisão, com 84 pontos, é outro já garantido na elite. Ontem, o time de Valência perdeu para o Lugo por 1 a 0, fora de casa.

Os times que terminarem do terceiro ao sexto lugares, disputarão playoffs para definir o último acesso. O Getafe, com 67 pontos, se garantiu na disputa ao bater o Almería por 4 a 0, o Cádiz, que tem 64, graças a vitória sobre o Elche por 2 a 1, e o Tenerife, com 63, embora tenha perdido para o Gimnástic por 1 a 0.

O Huesca, que tem 60 pontos, e empatou com o Numancia em 0 a 0, o Valladolid, que ficou com a mesma pontuação, devido a derrota para o Reus por 2 a 0, e o Real Oviedo, que tem 58, e hoje bateu o Sevilla B por 1 a 0, lutam para ficar na posição que leva ao mini-torneio.

Por outro lado, o Mallorca, que até recentemente disputava a primeira divisão, foi rebaixado para a terceira, graças ao empate com o lanterna Mirandés, que já havia tido a queda selada anteriormente, em 2 a 2. O Elche também caiu por causa do revés no duelo com o Cádiz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo