Esporte

Imprensa espanhola destaca a conquista da 12ª Champions pelo Real

04/06/2017 07h10

Madri, 4 jun (EFE).- A 12ª taça da Champions League conquistada pelo Real Madrid após vencer - em Cardiff, no País de Gales - a Juventus por 4 a 1 é o grande destaque nas manchetes da imprensa espanhola, tanto esportiva como geral.

"A décima segunda dos insaciáveis" é o título do "As" em sua capa dupla com uma foto do time posando com a taça.

Também se destacam frases de Zidane: "Foi um ano espetacular. Ganhamos Espanhol e Champions. Fico". De Ramos: "Ganhar três Champions em quatro anos é coisa de louco". E de Cristiano Ronaldo: "No segundo tempo demonstramos que somos muito bons".

O "Marca" também utiliza a capa dupla e titula: "Os senhores do Universo!" com outra foto da equipe com o troféu. Também se ressalta que são "12 vezes campeão da Europa".

Acima da manchete, se ressalta: "Banho do Real Madrid sobre a Juve para ganhar a décima-segunda!" e "Dois gols de CR7, Casemiro e Asencio", além de "Cristiano é o melhor da Champions pelo quinto ano seguido".

A crônica principal é aberta com um "Ave Madri" e durante 30 páginas há informações diversas da final.

O "Sport" reconhece em sua capa: "Real Madrid, campeão merecido", ainda que grande parte dela seja dedicada ao Barcelona.

"O Madri ganhou a Décima-segunda", é o título da sua crônica, na página 20, com informações que abrangem seis páginas.

O "Mundo Esportivo" evita que as palavras Real Madrid apareçam em letras grandes e centra sua atenção em "Zidane, Histórico", com linhas ressaltando que "Com o francês, o Madri conquista sua segunda Champions seguida e alcança a Décima-segunda", e "Os brancos apagam a Juve após o intervalo e melhor da Champions para Cristiano com uma dobradinha".

O diário editado em Barcelona abre com a informação da final da Liga dos Campeões e titula: "A Décima-segunda, por nocaute", com informações que ocupam 11 páginas.

"Campeoníssimos de época" é a manchete de "El Mundo" com uma foto de Cristiano Ronaldo ao lado do troféu. "Bate a Juventus e é a primeira equipe a vencer duas Champions em 4 anos", também ressalta.

A seção de esportes é aberta com outra foto de Cristiano Ronaldo de joelhos comemorando a vitória e o título: "A equipe de todos os tempos"

"O Real Madrid entra em uma nova idade de ouro" é o título da crônica de "El País" que exibe na capa uma foto do time levantando o troféu conquistado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo