Esporte

Nadal bate compatriota com facilidade e vai às quartas em Roland Garros

04/06/2017 12h41

Paris, 4 jun (EFE).- O espanhol Rafael Nadal deu mais um passo na caminhada em que busca o décimo título em Roland Garros neste domingo, com vitória tranquila sobre o compatriota Roberto Baustista, em jogo que durou menos de duas horas.

O quarto cabeça de chave passou pelo adversário, que era o favorito número 17 do Grand Slam parisiense, por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-2.

A partida de uma hora e 51 minutos foi ligeiramente mais difícil do que o último compromisso de Nadal, no resultado mais expressivo obtido em Roland Garros, batendo o georgiano Nikoloz Basilashvili, também em sets diretos, com 6-0, 6-1 e 6-0.

Pela frente, nas quartas de final, o nove vezes campeão no saibro parisiense terá outro compatriota, Pablo Carreño, 20º cabeça de chave, que surpreendeu o canadense Milos Raonic, quinto favorito, vencendo partida por 4-6, 7-6 (2), 6-7 (6), 6-4 e 8-6, em batalha de 4 horas e 17 minutos de duração.

Em complemento de jogo da terceira rodada paralisado ontem, por causa do chuva, o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 8, bateu o sul-coreano Hyeon Chung por 3 sets a 2, com 7-5, 6-4, 6-7 (4), 0-6 e 6-4, em 3 horas e 51 minutos. Agora, o representante asiático encarará o espanhol Fernando Verdasco.

Já o americano John Isner, 21º favorito, se despediu da disputa ao perder para o russo Karen Khachanov por 3 sets a 1, com 7-6 (1), 6-3, 6-7 (5) e 7-6 (3). O tenista do Leste Europeu, 53º do ranking da ATP, duelará nas oitavas com o britânico Andy Murray, número 1 do mundo.

O confronto francês da terceira rodada teve Gael Monfils, 15º cabeça de chave, avançando devido abandono de Richard Gasquet, 24º, no terceiro set. O tenista que se classificou às oitavas, graças a problemas físicos do compatriota, levava a melhor por 7-6 (5), 5-7 e 4-3 no momento da paralisação, e agora pegará o suiço Stan Wawrinka. EFE

lmpg/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo