Topo

Esporte

Once Caldas anuncia contratação do veterano técnico Francisco Maturana

04/06/2017 16h59

Bogotá, 4 jun (EFE).- O colombiano Francisco Maturana foi anunciado neste domingo pelo Once Caldas, o que marca o retorno do veterano treinador ao banco de reservas do clube em que iniciou a trajetória na função, 31 anos atrás.

A informação do acerto foi divulgada através de um vídeo veiculado nas redes sociais da equipe de Manizales, intitulado "Pela reconquista da grandeza".

Maturana, que era o comandante da seleção colombiana nas Copas do Mundo de 1990 e 1994, tem 68 anos, e não trabalhava cmo técnico desde 2012, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

O veterano passou quatro vezes pelos 'Cafeteros', tendo como resultado mais expressivo a goleada sobre a Argentina por 5 a 0, em pleno Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias para o Mundial dos Estados Unidos.

Além disso, também treinou as seleções de Equador, Costa Rica, Peru e Trinidad e Tobago.

Em clubes, depois de deixar o Once Caldas, assumiu o Atlético Nacional, conquistando a Taça Libertadores em 1989, em equipe que tinha o goleiro René Higuita, o zagueiro Andrés Escobar, o volante Leonel Álvarez e o atacante John Jairo Tréllez, entre outros.

Ainda comandou na Europa o Valladolid e o Atlético de Madrid, ambos da Espanha. O último trabalho em clube no país de origem foi no Millionarios, em 1998.

O Once Caldas, duas vezes campeão nacional e vencedor da Libertadores em 2004, foi apenas 16º colocado no Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. A equipe começou a temporada comandado pelo argentino Hernán Lisi, e depois, pelo colombiano Herney Duque.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte