Topo

Esporte

Uruguai é derrotado pela Irlanda em amistoso disputado em Dublin

04/06/2017 17h31

Dublin, 4 jun (EFE).- A seleção uruguaia, terceira colocada nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, foi derrotada neste domingo para a Irlanda por 3 a 1, em amistoso disputado em Dublin.

Os donos da casa saíram na frente aos 27 do primeiro tempo, com gol do meia Jonathan Walters. Dez minutos depois, o zagueiro José María Giménez deixou tudo igual. Na etapa complementar, os comandados por Martin O'Neill ampliaram com lateral-direito Cyrus Christie, aos 5, e o meia James McClean, aos 31.

Além do placar negativo, a seleção uruguaia, que atuou sem o atacante Luis Suárez e o capitão Diego Godín, ainda perdeu o centroavante Edinson Cavani aos 12 minutos do primeiro tempo, por causa de lesão.

O jogo serviu para o veterano comandante Óscar Tábarez testar algumas novidades, como o meia Diego Laxalt e o atacante Jonathan Urretaviscaya, que têm poucas chances, normalmente. O zagueiro e lateral-esquerdo Martín Cáceres, convocado pela primeira vez após um ano e meio, foi escalado entre os titulares.

O próximo compromisso da Celeste será nesta quarta-feira, em novo amistoso, com a Itália, em Nice, na França. Os irlandeses receberão a Áustria, pelo grupo D das Eliminatórias europeias para o Mundial, em que estão na vice-liderança, atrás da Sérvia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte