Topo

Venezuela e Uruguai vencem jogos e vão às semis do Mundial sub-20

04/06/2017 13h06

Seul, 4 jun (EFE).- As seleções de Venezuela e Uruguai precisaram de mais de 90 minutos, mas passaram neste domigo, respectivamente, por Estados Unidos e Portugal e se garantiram nas semifinais do Campeonato Mundial sub-20, que está sendo disputado na Coreia do Sul.

Na primeira das duas partidas de hoje, em Jeonju, a 'Vinotinto' carimbou histórico passaporte para a última etapa antes da decisão, graças a vitória sobre os americanos por 2 a 1,em jogo com todos os gols sendo marcados na prorrogação.

No tempo normal, o placar não saiu do zero, por isso, foram necessários 30 minutos extras. Aos 6 da etapa inicial, o atacante Adalberto Peñaranda colocou a melhor seleção da fase de grupos na frente. Já no segundo tempo, aos 10, o zagueiro Nahuel Ferraresi ampliou. Dois minutos depois, o atacante Jeremy Ebobisse descontou.

O Uruguai, por sua vez, só garantiu vaga nas semifinais na disputa por pênaltis, realizado no sistema ABBA, ou seja, com as equipes alternando a ordem do primeiro tiro da série. Após igualdade em 2 a 2 no tempo normal, a Celeste levou a melhor por 5 a 4 nas cobranças da marca fatal.

Com bola rolando, em Daejeon, Portugal esteve na frente duas vezes. Primeiro, o atacante Xande Silva marcou logo no minuto 1, mas o zagueiro Santiago Bueno empatou aos 16. Ainda na etapa inicial, aos 41, o atacante Diogo Gonçalves marcou o segundo dos lusos. Aos 5 da etapa final, o meia Federico Valverde empatou de novo.

Após igualdade sem gols na prorrogação, as duas seleções permaneceram empatadas nos pênaltis até 4 a 4, quando passou a brilhar a estrela do goleiro uruguaio Santiago Mele, que defendeu as cobranças do meia Pepê, do atacante José Gomes e do meia-atacante André Ribeiro.

A Celeste só conseguiu garantir a vitória após três cobranças, já que o meia Rodrigo Amaral e o zagueiro Matías Viña também desperdiçaram os tiros diretos. Bueno, que já havia marcado o primeiro gol da equipe, conseguiu marcar, garantindo a vitória por 5 a 4.

Venezuelanos e uruguaios se enfrentarão agora nesta quinta-feira, em Daejeon. Na outra semifinal, que acontecerá no mesmo dia, estarão os vencedores dos duelos de amanhã, entre Itália e Zâmbia, e México e Inglaterra..