Topo

Esporte

Murray não dá chances a promessa russa e encara Nishikori em Roland Garros

05/06/2017 11h48

Paris, 5 jun (EFE).- O britânico Andy Murray, número 1 do mundo, venceu o russo Karen Khachanov nesta segunda-feira por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, e se classificou para as quartas de final de Roland Garros, em que enfrentará o japonês Kei Nishikori.

Em uma temporada de poucos bons resultados até o momento, Murray, atual vice-campeão no saibro parisiense, vai ganhando confiança e hoje não teve problemas diante do 53º colocado do ranking, um tenista de apenas 21 anos. A partida durou 2h04min.

O britânico deu continuidade ao bom jogo demonstrado na terceira rodada, em que eliminou o argentino Juan Martín del Potro e vai se mostrando cada vez mais sólido. Foram cinco aces do escocês, que ganhou 70% dos pontos que disputou com o primeiro serviço.

Após a partida, Murray lembrou as vítimas do atentado terrorista ocorrido em Londres na noite do último sábado. "Foi uma tragédia terrível o que aconteceu em Londres, há uns seis, sete dias em Manchester, e Paris também teve problemas nos dois últimos anos", lamentou o líder do ranking.

O próximo adversário de Murray será o japonês Kei Nishikori, que bateu o espanhol Fernando Verdasco em jogo com dois "pneus". O tenista asiático, número 9 do mundo, venceu por 3 a 1, com parciais de 0-6, 6-4, 6-4 e 6-0.

O britânico e o japonês se enfrentaram nas quartas de final do US Open no ano passado, e Noshikori levou a melhor em uma batalha de cinco sets.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte