Topo

Warriors vencem 2º jogo contra Cavs e se mantêm invictos nas Finais da NBA

05/06/2017 00h23

Oakland (EUA), 4 jun (EFE).- O Golden State Warriors venceu na noite deste domingo a segunda partida da série das Finais da NBA contra o Cleveland Cavaliers pelo placar de 132 a 113.

O armador Stephen Curry voltou a ser decisivo jogador mais completo da equipe, ao conseguir um triplo-duplo de 32 pontos, dez rebotes e 11 assistências, que permitiu aos Warriors abrir 2 a 0 na série melhor de sete.

A vitória também mantém os Warriors invictos na fase final com marca perfeita de 14-0, feito que nenhuma outra equipe tinha antes conseguido.

Kevin Durant marcou 33 pontos e foi de novo o cestinha dos Warriors, que desta vez viram ressurgir o poder de fogo do ala Klay Thompson, que converteu 22 pontos.

Outros três jogadores dos Warriors - o ala-pivô Draymond Green (12 pontos), o ala Shaun Livingston e o armador Ian Clark, com dez pontos cada um - completaram a lista dos seis jogadores que marcaram dez pontos ou mais.

A grande novidade dos Warriors foi ter no banco o técnico Steve Kerr, que não tinha podido comandar a equipe desde a segunda partida da primeira rodada dos playoffs contra o Portland Trail Blazers, por problemas de saúde.

O ala LeBron James - com um triplo-duplo de 29 pontos, 11 rebotes (todos defensivos), 14 assistências e três bolas recuperadas, foi o líder dos Cavaliers.

A terceira partida da série acontece na próxima quarta-feira no Quicken Loans Areia de Cleveland, casa dos Cavs, que na última temporada tiraram uma desvantagem de três derrotas para se tornarem pela primeira vez na sua história campeões da NBA.