Esporte

Após ataque, Austrália reforça segurança para Brasil x Argentina

REUTERS/Sonali Paul
Melbourne foi alvo de ataque armado, considerado pelas autoridades um ato terrorista Imagem: REUTERS/Sonali Paul

06/06/2017 06h43

Sydney (Austrália), 6 jun (EFE).- A polícia da Austrália, após o ataque armado em Melbourne, considerado pelas autoridades como um ato terrorista, reforçou nesta terça-feira a segurança na cidade por conta do amistoso entre as seleções brasileira e argentina.

O Estado Islâmico (EI) reivindicou o incidente que ocorreu ontem à noite em um bloco de apartamentos da cidade, onde um ex-presidiário em liberdade condicional, de origem somali, que estava com uma mulher como refém, até que ele ter sido morto pelos policiais.

As autoridades classificaram a ação - onde morreu outra pessoa - como um ato terrorista, mas descartaram que o atacante seguisse ordens do exterior, se referindo ao grupo jihadista.

A polícia de Victoria, cuja capital é Melbourne, afirmou que se reforçará a segurança em relação com as próximas partidas programadas para o Estádio Melbourne Cricket Ground, como o duelo entre os rivais sul-americanos, programado para a próxima sexta-feira.

A medida procura "garantir uma presença visível policial no local e em seus arredores", disse à Agência Efe, por e-mail, o porta-voz da Polícia de Victoria, Thomas O'Byrne.

"Esta presença incluirá o uso de recursos especializados da Polícia", disse.

Thomas O'Byrne afirmou que aos torcedores que irão para o estádio, passarão por detectores de metal e inspeções físicas de seus pertences, por isso pediu paciência a quem for assistir ao amistoso.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo