Esporte

Autor do único gol olímpico da história das Copas morre na Colômbia

06/06/2017 13h23

Barranquilla (Colômbia), 6 jun (EFE).- O colombiano Marcos Coll, único a marcar gol olímpico em jogo de Copa do Mundo, morreu em Barraquilla, aos 81 anos, conforme a família do ex-jogador divulgou nesta terça-feira.

O feito inédito e, até hoje, não igualado na história da competição, foi alcançado em 3 de junho de 1962, no estádio Carlos Dittborn, em Arica, no empate da seleção 'cafetera' com a União Soviética, do lendário goleiro Lev Yashin, em 4 a 4, pelo grupo 1.

Segundo a família de Coll, que atuava como meia, morreu em uma clínica de Barranquilla, em decorrência de uma infecção pulmonar, que o afligia a vários meses.

"Temos a tristeza pela morte de meu pai, mas também nos reconforta quanto ele foi importante para nossa família, pelo exemplo, pelo que contribuiu para nosso crescimento", disse Marcos Coll Jr, filho do ex-jogador, à Agência Efe.

Bem antes do Mundial, o autor do único gol olímpico na história das Copas, foi campeão colombiano em 1955, defendendo o Independiente Medellín.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo