Esporte

Bacsinszky e Ostapenko derrubam favoritas e vão às semifinais

06/06/2017 15h56

Paris, 6 jun (EFE).- A suíça Timea Bacsinszky e a letã Jelena Ostapenko se classificaram para as semifinais de Roland Garros nesta terça-feira ao vencerem duas das principais favoritas, a a francesa Kristina Mladenovic e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, respectivamente.

A jornada no saibro parisiense nesta terça não foi das mais simples. As duas partidas pela chave feminina foram interrompidas duas vezes devido à chuva, que, além disso, causou o adiamento dos dois jogos pelas quartas do masculino que aconteceriam hoje.

Bacsinszky, 30ª cabeça de chave, bateu Mladenovic, 13ª, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em 1h49min, para se colocar entre as quatro melhores do segundo Grand Slam da temporada pela segunda vez na carreira. Em 2015, ela caiu diante da americana Serena Williams, que ficou com o título na ocasião.

Na luta para estar na decisão, a suíça medirá forças com Ostapenko, que na próxima quinta-feira completará 20 anos de idade. A tenista da Letônia, que nasceu no dia em que Gustavo Kuerten conquistou seu primeiro título de Roland Garros, venceu Wozniacki, 11ª favorita, por 2 a 1 de virada, com 4-6, 6-2 e 6-2, em 1h53min.

Já é a melhor campanha da tenista letã em um Grand Slam. Ela ainda não conquistou títulos no circuito da WTA e tem como melhores resultados o vice de Charleston (2017), Doha (2016) e Quebec (2015). EFE

lmpg/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo