Esporte

Borussia Dortmund anuncia contratação de técnico vice-campeão da Liga Europa

06/06/2017 10h21

Berlim, 6 jun (EFE).- O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico holandês Peter Bosz, que chega ao clube aurinegro depois de levar o Ajax ao vice na Liga Europa e no Campeonato Holandês.

O novo comandante da equipe, de 53 anos, assinou contrato de dois anos e chega para substituir Thomas Tuchel, demitido na semana passada, logo após a conquista da Copa da Alemanha.

Meia, na época em que era jogador, Bosz se profissionalizou no Vitesse, mas se destacou mesmo no Feyenoord, que defendeu entre 1991 e 1996. Depois de passagem pelo JEF United, do Japão, passou seis meses no Hansa Rostock, disputando o Campeonato Alemão. Além disso, chegou a ser convocado para a seleção do país natal.

A carreira como técnico começou em 2002, no clube amador AGOVV, onde também atuou nas divisões de base. Depois, passou por De Graafschap, Heracles, por duas vezes, uma delas, ganhando a segunda divisão holandesa, foi diretor do Feyenoord, Vitesse, Maccabi Tel Aviv, de Israel, e Ajax.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo