Esporte

"Lista negra" de torcedores violentos na Rússia tem quase 200 nomes

06/06/2017 16h01

Moscou, 6 jun (EFE).- O subdiretor do departamento de segurança para eventos esportivos do Ministério do Interior da Rússia, Anton Gusev, revelou nesta terça-feira que o país tem uma lista negra com o nome de quase 200 torcedores.

"É uma lista de cidadãos que, por decisão judicial, estão proibidos de assistir jogos de futebol. São 191 pessoas", disse o representante do governo.

A partir do dia 17 deste mês, a Rússia sediará a Copa das Confederações, e, estes torcedores não poderão ir a qualquer um dos quatro palcos que receberão jogos do torneio.

"Aqueles que tiveram comportamento inadequado em estádios, gritaram palavras de ordem nacionalistas, acenderam rojões ou cometeram ato de vandalismo estão sob nossa vigilância", afirmou o subdiretor.

Gusev explicou ainda que, durante a Copa das Confederações funcionará no país um centro internacional de cooperação policial, que ajudará a coletar informações sobre hooligans.

Além disso, o representante do governo garantiu que serão adotadas grandes medidas de segurança durante o torneio, que serve de ensaio para a Copa do Mundo de 2018. Antes de mais nada, Gusev garantiu que os turistas podem viajar tranquilos para o país.

"Ao longo dos anos, a Rússia sediou todas as grandes competições esportivas. Não lembro de um só incidente com um torcedor estrangeiro em território russo", garantiu.

Recentemente, o presidente do país, Vladimir Putin, endureceu as punições contra torcedores que se envolvem em confrontos, tanto locais como estrangeiros, estipulando punições de até 20 mil rublos (R$ 1,16 mil), prisão por 15 dias e proibição de entrar em estádio por período de um a sete anos.

Se o envolvido em briga for de nacionalidade internacional, além da multa, haverá deportação, além de proibição de entrada futura na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo