Esporte

Sampaoli diz confiar em Messi para decisões: "temos o melhor do mundo"

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

06/06/2017 15h17

Apesar da situação difícil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o novo técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, afirmou nesta terça-feira que confia na classificação e destacou que para isso conta com o bom futebol de Lionel Messi.

"Nas Eliminatórias, tudo ainda está por ser definido. Há muita incerteza sobre as seleções que vão se classificar para a Copa, e, nessa competitividade e incerteza, certamente cada detalhe servirá para definir quem representará a América do Sul no Mundial. Nós contamos com um fator a favor que é ter o melhor do mundo. Isso é um plus, é preciso aproveitá-lo", declarou Sampaoli em entrevista à Associação do Futebol Argentino (AFA).

A Argentina é quinta colocada na classificatória sul-americana e teria de disputar a repescagem contra o campeão da Oceania caso as Eliminatórias terminassem hoje. A 'Albiceleste' soma 22 pontos, um a menos que o Chile, que vem em quarto lugar.

A bicampeã mundial está em Melbourne para disputar um amistoso contra o Brasil na próxima sexta-feira. Sampaoli considerou que o mais importante da excursão é transmitir sua filosofia para os atletas.

"O mais importante deste tour será nos encontrarmos com um grupo de jogadores e poder passar uma ideia de jogo. Depois, a sequência de partidas será bastante difícil porque serão cenários diferentes, com motivações distintas, mas tentaremos fazer com que este tour sirva para o que realmente importa, a partida contra o Uruguai em agosto", disse.

A Argentina enfrentará a 'Celeste', vice-líder, em 31 de agosto, em Montevidéu, pela 15ª de 18 rodadas das Eliminatórias. Cinco dias depois, a equipe receberá a já eliminada Venezuela.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo