Esporte

Itália conta com golaço contra e bate desfalcado Uruguai em amistoso

07/06/2017 17h59

Nice (França), 7 jun (EFE).- A Itália venceu nesta quarta-feira um desfalcado Uruguai - que atuou sem Luis Suárez, Edinson Cavani e Diego Godín - por 3 a 0 em amistoso disputado na cidade de Nice, na França, com direito a um "golaço" contra que abriu o placar.

O zagueiro José María Giménez balançou as redes aos 7 minutos do primeiro tempo ao acertar um chute no ângulo esquerdo de Fernando Muslera quando tentava tirar a bola de dentro da área, após o jovem atacante da 'Azzurra' Andrea Belotti escorar um lançamento com o peito.

No segundo tempo, o lateral-esquerdo Martín Cáceres chegou a marcar para a 'Celeste' aos 14 minutos, mas o árbitro francês Clement Turpin marcou falta do jogador do Southampton no meia Riccardo Montolivo, anulando o lance.

Aos 37, após trombada entre o goleiro Fernando Muslera e o zagueiro Sebastián Coates, a bola sobrou para Manolo Gabbiadini, que chutou para o meio da área e encontrou o atacante Éder, ex-Criciúma. O brasileiro se agachou, a bola bateu em sua cabeça e entrou. Os uruguaios reclamaram muito de toque da mão.

O lance, no entanto, teve revisão de arbitragem de vídeo, que auxiliou Clement Turpin a tirar dúvida sobre uma possível posição irregular do jogador da Inter de Milão e não flagrou irregularidade.

Nos acréscimos, Giménez derrubou o atacante Stephan El Shaarawy na área. Na cobrança de pênalti, o volante Daniele De Rossi mostrou categoria e concluiu sem chances de defesa para o camisa 1 da seleção celeste.

A nota negativa para a seleção italiana foi a lesão do meia Claudio Marchisio, que precisou deixar o gramado ainda na etapa inicial. O vice-campeão europeu com a Juventus atuou devido ao corte do titular Marco Verratti por uma lesão na virilha.

A 'Azzurra' voltará a campo já neste domingo, para encarar em Udine a frágil seleção de Liechtenstein, pelo grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Depois de atuar sem Suárez, que não foi convocado, e Cavani, que se lesionou no amistoso contra a Irlanda, no fim de semana, o Uruguai duelará, no dia 31 de agosto, com a Argentina, no Estádio Centenário, em jogo importante na luta pela classificação para o Mundial, que será disputado no ano que vem na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo