Topo

Juventus anuncia ampliação de contrato de Allegri até 30 de junho de 2020

07/06/2017 12h15

Roma, 7 jun (EFE).- A Juventus anunciou nesta quarta-feira a ampliação do contrato do técnico italiano Massimiliano Allegri por mais duas temporadas, fazendo com que o vínculo agora tenha data final de 30 de junho de 2020.

"Agora é oficial: Massimiliano Allegri renovou o contrato com a Juventus. Uma relação que, desde o começo, em julho de 2014, permitiu que o time seguisse crescendo na Itália e consolidasse cada vez mais o lugar na elite do futebol europeu", diz comunicado divulgado pelo clube 'bianconero'.

O comandante da Juve havia afirmado no sábado, logo após a derrota para o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões da Europa, por 4 a 1, que precisava se reunir com os dirigentes para tomar uma decisão sobre o futuro, deixando em suspenso se seguiria na função.

Recentemente, a imprensa europeia chegou a apontar o Paris Saint-Germain, da França, como possível interessado em contratar Allegri.

Desde que chegou ao clube, o técnico esteve a frente da conquistas de três Campeonatos Italianos e três Copas da Itália. Em 114 jogos, alcançou 84 vitórias, tendo 17 empates e 13 derrotas.