Esporte

Nadal avança após abandono de compatriota e enfrentará Thiem nas semifinais

07/06/2017 10h27

Paris, 7 jun (EFE).- O espanhol Rafael Nadal se garantiu nesta quarta-feira nas semifinais de Roland Garros, graças ao abandono do compatriota Pablo Carreño, e agora encarará o austríaco Dominic Thiem, que atropelo, também em jogo disputado hoje, o sérvio Novak Djokovic.

O tenista que busca o décimo título no saibro parisiense bateu o adversário no primeiro set por 6-2. Na parcial seguinte, Rafa ia levando a melhor por 2-0, quando Carreño apresentou dores no abdômen, precisou de atendimento e acabou desistindo da disputa.

Ao todo, o primeiro jogo válido pelas quartas de final desta edição de Roland Garros, terminou em apenas 51 minutos.

Com a vitória desta quarta-feira, Nadal se tornou o primeiro tenista da história ao disputar as semifinais de Roland Garros em dez oportunidades. Considerando os quatro Grand Slams da temporada, espanhol se junta ao suíço Roger Federer, aos americanos Jimmy Connors e André Agassi, e ao sérvio Novak Djokovic.

Agora, o quarto cabeça de chave terá pela frente o Dominic Thiem, sexto favorito, que passou com mais tranquilidade do que o esperado por Novak Djokovic, fechando partida em 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (5), 6-3 e 6-0, em duas horas e 15 minutos de duelo.

Com a derrota, o sérvio ficará abaixo da segunda colocação do ranking mundial pela primeira vez desde julho de 2011, já que, Nadal o ultrapassará, com a ida às semifinais, pelo menos. Além disso, o suíço Stan Wawrinka, que também está na quarta, pode deixar Nole para trás.

Thiem, que entra pela segunda vez na carreira no 'top-4' de Roland Garros, chega para o confronto com o espanhol como o único jogador a vencê-lo no saibro nesta temporada, nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo