Esporte

Piqué se diz cansado de responder sobre vaias: "A paciência acaba"

07/06/2017 21h02

Múrcia (Espanha), 7 jun (EFE).- Vaiado mais uma vez em um amistoso da Espanha, desta vez diante da Colômbia nesta quarta-feira em Múrcia, o zagueiro Gerard Piqué disse aos jornalistas que já cansou de ter de responder sobre o assunto, recorrente nas entrevistas após as partidas de 'La Roja'.

"Por que isso interessa tanto a vocês? Por que vocês dão tanta bola? Por que não falam de futebol? Por que continua sendo notícia? É porque vocês querem. Vocês continuam me perguntando e tornando isso algo importante. Eu já não vinha sendo vaiado depois da Eurocopa", criticou o defensor do Barcelona na zona mista do estádio La Condomina.

Visivelmente irritado, Piqué negou que tenha discursado a favor da independência da Catalunha, uma das possíveis causas da vaia.

"De verdade, vocês acreditam que é pela independência? Eu me pronunciei alguma vez sobre a independência? É sobre as críticas ao Real Madrid? Já respondi 20 vezes a respeito disso", reclamou.

"Fico cansado de responder sempre o mesmo, e a paciência acaba. Não é ser valente, é ser o que penso e acredito em cada momento. Há pessoas que gostam de mim e há outras que não. Enquanto houver respeito, tudo é válido", completou.

Piqué reiterou que as vaias haviam parado após a Euro do ano passado e voltou a disparar contra a imprensa, que considera a culpada pelas manifestações em Múrcia.

"Vocês (jornalistas) voltaram com as vaias. No campo, eu não ouço as pessoas. Jogo futebol e tento me concentrar. Não posso controlar o que acontece fora de campo e isso não me preocupa. Faço meu trabalho e pronto. Não há perguntas sobre o jogo, é sempre a mesma coisa quando venho aqui", acusou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo