Esporte

Pliskova e Halep vencem jogos e agora se enfrentam nas semis de Roland Garros

07/06/2017 12h12

(Corrige quinto parágrafo).

Paris, 7 jun (EFE).- A tcheca Karolina Pliskova e a romena Simona Halep, respectivamente cabeças de chave número 2 e 3 de Roland Garros, venceram os jogos que disputaram nesta quarta-feira e se colocaram no caminho uma da outra nas semifinais do torneio.

A finalista vencida da última edição do US Open se garantiu pela primeira vez entre as quatro melhores no saibro parisiense ao superar a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais 7-6 (3) e 6-4, em uma hora e 51 minutos.

Pliskova, com a vitória, deu mais um passo para assumir a liderança do ranking mundial, precisando de mais uma vitória para superar a alemã Angelique Kerber, que caiu na primeira rodada de Roland Garros.

A derrota de Garcia, por sua vez, encerrou a participação da França entre as chaves de adultos, seja de simples ou duplas.

Halep, outra postulante a liderança do ranking mundial, venceu hoje a ucraniana Elina Svitolina em jogo de três sets, que foi fechado com parciais de 6-3, 7-6 (6) e 6-0. A partida teve duas horas e seis minutos de duração.

A romena, que irá assim à segunda semifinal seguida em Roland Garros, assumirá a liderança do ranking da WTA se erguer o troféu do torneio. Até hoje, a tenista nunca foi além da segunda colocação na classificação do circuito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo