Esporte

Alonso diz que tomará decisão sobre futuro na Fórmula 1 em setembro

08/06/2017 15h44

Redação Central, 8 jun (EFE).- O espanhol Fernando Alonso (McLaren) declarou nesta quinta-feira, na véspera do início do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que em setembro tomará uma decisão sobre seu futuro na categoria.

"Tomarei uma decisão em setembro. Se estivermos ganhando antes de setembro ou por aí, será fácil ficar", afirmou o bicampeão mundial, que retorna ao campeonato após se ausentar do Grande Prêmio de Monaco para disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

Perguntado se a saída da McLaren é certa se a equipe não conseguir vencer até setembro, Alonso desconversou.

"Quero dizer que nunca se sabe. Em junho, você não pode estar 100% certo do que fará no ano que vem. Todos queremos ganhar e Zak (Brown, chefe da equipe) disse que ele quer ganhar, quer que a McLaren seja competitiva. Após três anos, não estamos nessa posição e também para a equipe as coisas tem que mudar", disse.

Ao comentar as declarações de Brown sobre as tensões com a Honda, Alonso voltou a reforçar que o "objetivo principal é ganhar". "Nós queremos ganhar, queremos que a McLaren seja de novo uma candidata ao campeonato. O mesmo para mim. Quero ganhar. Me uni a esse projeto por que quero ganhar o campeonato", explicou.

"Se as coisas não estiverem mudando e não formos competitivos, tenho que considerar novas opções e mudar de projeto. Estou muito aberto, não posso dizer nada 100% e avaliarei após o verão", comentou o piloto espanhol no circuito Gilles Villeneuve.

Alonso também falou sobre a experiência na Indy 500, mas descartou deixar a Fórmula 1. "Foi muito intenso, com muitas coisas para aprender do zero. Foram algumas semanas começando do zero. Uma interessante tentativa em uma categoria completamente nova", disse.

"Como disse muitas vezes, o terceiro título é minha maior prioridade e acredito que desenvolvi minhas habilidades para conduzir carros de Fórmula 1 nos últimos anos. Acredito que o melhor carro que posso conduzir é um Fórmula 1", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo