Esporte

Austrália bate Arábia Saudita e segue de olho em vaga direta na Copa do Mundo

08/06/2017 11h24

Redação Central, 8 jun (EFE).- A Austrália lutou muito nesta quinta-feira, venceu a Arábia Saudita, em jogo realizado na cidade de Adelaide, por 3 a 2, e manteve as chances de conquistar vaga direta nas Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo.

O adversário da próxima terça-feira da seleção brasileira saiu na frente do placar com gol do atacante Tomi Juric, logo as 7 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 23, o meia-atacante Salem Al-Dawsari deixou tudo igual no marcador.

Juric voltou a balançar as redes aos 32, recolocando os anfitriões na frente. Aos 47, no entanto, o atacante Mohammad Al-Sahlawi voltou a empatar. O gol da vitória dos 'Socceroos' só veio aos 19 da etapa complementar, anotado pelo meia Tom Rogic.

Com a vitória, a Austrália chegou aos 16 pontos no grupo B, igualando o líder Japão, que na terça-feira visitará o Iraque, e a própria Arábia Saudita, que está na segunda colocação, ocupando a última vaga direta na chave para o Mundial.

Neste momento, os adversários da seleção de Tite na terça-feira, teriam que disputar uma repescagem com o terceiro colocado do grupo A - atualmente, o Uzbequistão. O vencedor encarará o quinto colocado das Eliminatórias sul-americanas, na briga por um lugar na Copa.

Com a vitória australiana, o Iraque, quinto colocado da chave, com quatro pontos, se junta a lanterna Tailândia, que tem um, e está eliminada matematicamente do torneio qualificatório.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo