Esporte

Fernando Alonso critica ideia de Mundial de Fórmula 1 com 25 etapas

08/06/2017 17h51

Redação Central, 8 jun (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, criticou nesta quinta-feira a possibilidade da realização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 com 25 etapas, ideia do Grupo Liberty, novo proprietário dos direitos da categoria.

"Acredito que comecei quando o calendário tinha 16 corridas, mais os testes. Foi aumentando ano a ano, e já estamos em um número que é bastante exigente, pela vida que levamos, entre preparação, ações de patrocinadores, testes, outros compromissos", avaliou o duas vezes campeão mundial.

Alonso apontou o número atual etapas como "suficiente" para a categoria, embora admita que, é possível encontrar aspectos positivos na proposta do Liberty Group, sem dizer quais, no entanto. O piloto da McLaren ainda falou em tom ameaçador sobre a possibilidade de aumento.

"Neste ponto da minha carreira, acredito que uma boa qualidade de vida é mais importante do que fazer mais temporadas na Fórmula 1. Se o calendário se mantiver em 20, 21 corridas, como nos últimos anos, ficarei feliz em continuar, mas, se aumentar como na Nascar, com 40, 50, então não é para mim", disse o espanhol.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, também foi questionado sobre o tema, e admitiu concordar com os argumentos de Alonso.

"Eu nunca tinha pensado nisso, mas entendo o que Fernando está dizendo, e estou de acordo com ele", garantiu o vice-líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo